Morreu nesta segunda-feira (5) a jovem Gabriely Barbosa de Melo, de 19 anos, que pode ter recebido medicação trocada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Natal. A morte foi confirmada pela família e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Gabriely procurou a UPA Potengi no dia 16 de dezembro com sintomas gripais e sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser medicada. Desde o dia 17, ela estava internada na UTI de um hospital particular.
Segundo o Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren), há suspeita de que a jovem tenha recebido uma medicação diferente da prescrita pela médica. A apuração indica uma possível troca entre um corticoide e um relaxante muscular utilizado para entubação, medicamentos com nomes semelhantes.
A Secretaria de Saúde de Natal informou que abriu investigação, afastou os servidores envolvidos e instaurará Processo Administrativo Disciplinar (PAD) após a conclusão da sindicância, ainda sem prazo definido. Em nota, a pasta lamentou a morte e afirmou prestar apoio à família.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina no RN informou que “tomará as devidas providências para apurar o ocorrido”.
*Com informações do g1RN
Foto: Reprodução / Inter TV