Em entrevista divulgada neste domingo (26) à Agência Saiba Mais, de Natal, o médico potiguar Alexandre Motta disse que, desde que solicitado pelos pais, irá prescrever a vacinação para crianças a partir de cinco anos e que também irá pedir a colegas médicos que façam o mesmo.
“Tenho conversado com outros colegas e pedido que façam a mesma coisa. Se proponham publicamente a fazer para dizer que, se essa infâmia passar, cada um de nós se compromete a prescrever a vacina de maneira gratuita para todo mundo, desde que solicitada pelos pais. Para ver se acaba essa insanidade de deixar a criança morrer por política.” Disse o médico.
Mesmo liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação para a faixa etária a partir de cinco anos tem enfrentado resistências por parte da cúpula do Governo Federal, inclusive do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que já cogitou até uma consulta pública no país inteiro e do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que disse que iria expor os nomes dos técnicos da Anvisa, responsáveis pela aprovação dos laudos de liberação das vacinas.
Confira a entrevista completa com o médico Alexandre Motta no portal da Agência Saiba Mais.
___________________