Ministro da Justiça afasta direção e determina intervenção no Presídio Federal de Mossoró

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e escalou um interventor para comandar a gestão da unidade após a fuga de dois presos da unidade na madrugada desta quarta-feira (14).

O policial penal federal que assumirá o presídio já está na cidade. Ele já está no presídio com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.

O Ministério da Justiça divulgou uma nota sobre a fuga dos presos e o trabalho das forças de segurança para recapturá-los.

Segundo a nota, o ministro Ricardo Lewandowski determinou uma revisão de equipamentos e protocolos de segurança nas penitenciárias federais depois da fuga de dois presos na unidade de Mossoró.

Segundo o texto, o ministro enviou o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, ao Rio Grande do Norte para uma apuração presencial sobre o caso. Além disso, acionou a Polícia Federal para tentar recapturar os fugitivos. Já haveria mais de 100 agentes federais na missão, de acordo com a nota.

Entre outras medidas, o ministério também afirma que os nomes dos presos que fugiram foram registrados no sistema da Interpol.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!