Misherlany Gouthier toma posse na AMOL e lançará obra sobre genealogia nesta sexta-feira (14)

O historiador e pesquisador Misherlany Gouthier tomará posse nesta sexta-feira (14), à cadeira nº 16 da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), cuja patrono é o poeta Cosme Corsino Lemos e o primeiro ocupante é o historiador Paulo de Medeiros Gastão.

A solenidade acontecerá nas dependências da Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte, às 19h. O novo acadêmico será recebido pelo Dr. Paulo Eduardo Fernandes de Negreiros.

Após a solenidade de posse Misherlany autografará o livro “Breviário Genealógico do Oeste Potiguar”, trabalho voltado para o resgate histórico-genealógico, que contou com a parceria do Dr. Fernando Diniz Rocha e as colaborações do tabelião Airene José Amaral de Paiva e do Professor Unilton de Souza do Nascimento.

Fruto de uma pesquisa de mais de dez anos, “Breviário Genealógico do Oeste Potiguar” reúne vários estudos sobre famílias da região, documentando inclusive o tronco familiar do cangaceiro Jesuíno Alves de Melo (Jesuíno Brilhante), o trabalho é pioneiro e traduz a dedicação do autor pelo estudo da genealogia, especialmente em sua terra natal – Almino Afonso, sobre a qual escreveu sua história.

Misherlany é autor de dezenas de livros sobre história e genealogia, sendo considerado um dos mais importantes pesquisadores nessa área no Oeste Potiguar, possuindo um dos maiores acervos documentais sobre famílias da região.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!