O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda.
Bolsonaro ficará em uma sala de Estado-Maior, de uso exclusivo, semelhante à ocupada por Anderson Torres e Silvinei Vasques. A cela tem capacidade para quatro pessoas, mas será utilizada apenas pelo ex-presidente.
A decisão garante assistência médica integral 24 horas, com autorização para atendimento por médicos particulares e deslocamento imediato para hospitais em caso de urgência, com comunicação ao STF. Também foram autorizadas fisioterapia, alimentação especial, visitas semanais da esposa e filhos, assistência religiosa, leitura e instalação de equipamentos de apoio e fisioterapia.
O ministro negou o pedido de acesso a smart TV e determinou que Bolsonaro seja avaliado por junta médica oficial da Polícia Federal.
A Papudinha tem capacidade para 60 presos, conta com celas no formato de alojamentos coletivos e é destinado a militares e civis com direito à sala de Estado-Maior.
Foto: Reprodução