Morre em Natal, aos 93 anos, o ex-governador do RN Lavoisier Maia

Faleceu nesta segunda-feira (11), aos 93 anos, completados anteontem, dia 09, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia, vítima de uma infecção generalizada.

Natural de Almino Afonso, filho de Lauro Maia e Idalina Maia, Lavoisier era médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Planejamento de Saúde na Universidade de São Paulo e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, chefe do Departamento de Tocoginecologia e diretor da maternidade Januário Cicco, presidente da Fundação Dinarte Mariz de Estudos e Pesquisas, secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, presidente da Comissão de Fiscalização Estadual de Entorpecentes do Ministério da Saúde e secretário de Justiça.

Em 1978, foi indicado pelo presidente Ernesto Geisel, governador do Rio Grande do Norte via ARENA. Extinto o partido governista ingressou no PDS sendo presidente da executiva regional e também membro do diretório nacional da legenda.

Foi ainda deputado estadual, federal e senador pelo RN. Lavô, como era popularmente conhecido, faleceu em sua residência, na capital do Estado.