Morre em Natal Roberto Machado, importante nome do radio-jornalismo do RN

Faleceu nesta sexta-feira (17) em Natal, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Roberto Machado, importante nome do radio-jornalismo do Estado, com passagem pela rádio Poty e Diário de Natal, Tribuna do Norte e Rádio Jornal do Commércio, de Recife, dentre outros importantes veículos.

Machado estava com 82 anos e a informação sobre sua morte foi divulgada na manhã desta sexta-feira 17, pelo seu irmão, também jornalista, Franklin Machado, através das suas redes sociais. Confira abaixo.

Curiosamente, o nome de batismo do comunicador era Severino dos Ramos Bartolomeu Machado, num suplemento editorial produzido pelo Governo do Estado em 2005, ele explicou a mudança de seu nome: “Veja bem, meu nome de radialista não tem nada a ver com meu nome de batismo. Eu estava com Paulo Câmara apresentando A Gazeta Ilustrada, aqui na Rádio Poti, e eu estava com uma caneta na mão que era do irmão, que se chama Roberto. E na hora de dizer o nome dos apresentadores, Paulo Câmara pegou a caneta e Roberto Machado ficou sendo meu nome”.

O locutor também teve passagem pela Rádio Difusora de Mossoró. Seu velório está marcado para a partir das 13 horas, na capela 1 do Cemitério Morada da Paz, em Emaús e o sepultamento está previsto para 18 horas.

 

___________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.
DIFUSORA – A FALA DO POVO!