Morre Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, aos 93 anos em Mossoró

LUTO – Aos 93 anos, Padre Sátiro Cavalcanti Dantas faleceu no Hospital Wilson Rosado após uma prolongada batalha pela saúde. Ele ocupava o cargo de decano na Diocese de Mossoró. A Diocese expressou suas condolências, enfatizando sua partida e desejando que Deus o receba com recompensas por seus 69 anos de dedicação ao sacerdócio.

Nascido em 22 de janeiro de 1930, na comunidade de Poço de Pedra, no município de Pau dos Ferros, filho de João Fernandes Dantas e Dona Erondina Cavalcanti Dantas, Padre Sátiro foi ordenado em 8 de dezembro de 1954. Além de servir como diretor do Colégio Diocesano e diretor emérito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, ele deixou um legado notável na igreja, educação e comunicação.

Seu impacto vai além das instituições que liderou; O Sarcedote fundou o Santuário de Santa Clara, a Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcanti Dantas , a Rádio 105 FM Santa Clara e o Mosteiro Fraternidade Irmãs Clarissas. Ele também foi reitor e ntre tre 5 de agosto de 1985 e 8 de janeiro 1987.da então Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN), hoje Uern.

Velório

O velório de Padre Sátiro será nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Ginásio do Colégio Diocesano Santa Luzia (Carecão). Logo mais às 20h, terá a primeira missa de corpo presente. 

Na terça-feira, 28, a partir das 6h, terá o translado do corpo, que sairá do Colégio Diocesano até o Santuário Santa Clara, no conjunto Dom Jaime Câmara.  Às 9h, terá a segunda missa. 

Logo após, às 11h, terá o translado do Santuário Santa Clara até a Catedral de Santa Luzia. O cortejo também passará pela Reitoria da Uern, às 11h20. Às 15h30, terá a missa das exéquias na Catedral, em seguida o sepultamento na Capela de São Sebastião no Cemitério Central. 

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!