Os mossoroenses foram surpreendidos nesta semana com o aumento no preço da gasolina, que agora custa R$ 6,59 por litro em alguns postos. O reajuste não foi anunciado oficialmente pelas distribuidoras e gerou insatisfação entre motoristas, que já vêm lidando com altas frequentes no valor dos combustíveis.
Para piorar a situação, um novo aumento de R$ 0,10 por litro está previsto para entrar em vigor no dia 1º de fevereiro de 2025.
Esse próximo reajuste foi aprovado em novembro de 2024 durante uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), com representantes das secretarias da Fazenda de todo o país. A mudança definirá novas alíquotas do ICMS, elevando a tributação sobre a gasolina e o etanol em 7,1%, e sobre o diesel e o biodiesel em 5,3%.
Maxwell Flor, presidente do Sindipostos RN, explicou os motivos que podem estar influenciando essa alta:
“Essa semana, a refinaria Clara Camarão reajustou seus preços, o que pode ter motivado o aumento nos postos. Além disso, as distribuidoras têm feito repasses constantes por causa do aumento do barril de petróleo e da valorização do dólar”, afirmou.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!