Mossoró: Candidato é preso em flagrante usando ponto eletrônico em prova do Detran em Mossoró/RN

Um candidato foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (13) após ser pego usando um ponto eletrônico enquanto fazia a prova teórica do Detran em Mossoró. A prova é uma etapa crucial para a obtenção da carteira de habilitação, exigindo a frequência mínima de 45 horas de aula em uma autoescola. Composta por 30 questões objetivas sobre leis de trânsito e direção segura, é necessário acertar pelo menos 70% das questões para ser aprovado.

De acordo com o supervisor do Detran, Emerson Linhares, os fiscais que aplicam as provas já estavam desconfiados do candidato, que vinha sendo monitorado devido a tentativas anteriores sem sucesso. “Ele já tinha feito outras provas e não passava, e hoje terminou a prova muito rápido, o que causou surpresa aos fiscais”, explicou Linhares.

Após terminar a prova de forma inusitadamente rápida, o candidato foi abordado em uma sala separada, onde, ao ser revistado, foi encontrado com uma microcâmera, um ponto eletrônico e um modem de internet. O candidato, oriundo de Upanema, na região Oeste do RN, teria pago cerca de R$ 2 mil a uma pessoa ainda não identificada que estava repassando as informações remotamente.

Com as provas da fraude em mãos, a polícia militar foi acionada e o homem foi conduzido à delegacia de Defraudações para prestar esclarecimentos. A pessoa que auxiliou no crime também será investigada.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!