O poeta Elizeu Ventania que dá nome à Estação das Artes, maior palco da cultura mossoroense será homenageado no Mossoró Cidade Junina.
A homenagem celebrará o centenário de Elizeu Ventania em um momento especial de reconhecimento e lembranças do mestre da poesia popular.
A Secretaria de Cultura de Mossoró informou que em breve, será divulgada data e mais detalhes sobre o momento marcante que acontecerá no Polo Estação das Artes.
Elizeu Ventania
Patrono da Estação das Artes de Mossoró-RN, Elizeu Elias da Silva (Elizeu Ventania), nasceu em Martins/RN, em 20 de julho de 1924. Filho de Eustáquio Rodrigues da Silva e Maria Raimunda da Conceição.
Começou a trilhar o caminho da poesia em 1942, tendo participado de programas de rádios; Participou de vários Festivais de Violeiros em todo o Nordeste, chegou a gravar dois LPs de canções de sua autoria.
Elizeu é reconhecido como uma das maiores expressões da cultura popular em todo o Nordeste brasileiro.
*Com informações Secom/PMM
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!