Mossoró: Corpo de Bombeiros do RN monta operação especial para o Pingo do Mei’Dia 2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará realizando no primeiro dia do Pingo do Mei’Dia na cidade de Mossoró, mais uma mega operação visando garantir a segurança da população que participa de um dos maiores eventos turísticos do Estado, o Mossoró Cidade Junina.

De acordo com o coronel Lucena, diretor de operações do CBMRN, a corporação terá um efetivo de 100 militares somente no primeiro dia do evento distribuídos na Estação das Artes Eliseu Ventania, “Cidadela”, ao lado da Capela de São Vicente, Chuva de Bala no País de Mossoró e na Arena Deodete Dias. Além disso, equipes de socorristas ficarão de prontidão no Posto de Comando, montado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania, e ao longo da festa para o atendimento a possíveis vítimas de acidentes.

“Mossoró recebe um grande volume de visitantes neste período, em sua grande maioria de municípios da região, bem como turistas de outros estados. Haja o que houver, estaremos prontos para atender a população da melhor maneira”, disse o coronel Lucena.

Durante a operação, o CBMRN contará, para pronto emprego no local do evento, de uma viatura tipo Pick’up (L-200) com bomba e tanque flexível de 500 Lts, uma viatura de salvamento, e uma viatura Resgate (Ambulância de SBV).