O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, chegou nessa quinta-feira (28) aos 30 partos realizados – um deles de gêmeos -, em menos de uma semana após o início dos atendimentos na área obstétrica inaugurada pelo Governo do Estado.
Os dados apontam para um atendimento dentro do nível estimado pela gestão da unidade nesta fase inicial de abertura dos serviços de partos normais e cesarianos, que é de oito partos por dia.
“Temos que parabenizar a equipe por essas ações iniciais, todos muito dedicados a colher esses resultados em menos de 10 dias da abertura oficial e uma semana do primeiro parto realizado. O hospital está comemorando também a marca de aproximadamente 40% de partos normais, que já é um grande avanço, pois recebemos os partos de alto risco de toda a macrorregião”, afirmou a diretora geral do Hospital da Mulher, Elenimar Bezerra. O Hospital da Mulher é a referência materno-infantil para mais 60 de municípios do Oeste, Alto Oeste e o Vale do Açu do Rio Grande do Norte.
Esta semana a equipe do Hospital da Mulher também realizou a primeira cirurgia em um recém-nascido, inaugurando uma nova etapa nos serviços na unidade e em todo o interior do estado.
Os avanços recentes se dão após, no dia 20 deste mês, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde Pública inaugurarem o centro de parto normal, 34 leitos (sendo 10 neonatais), seis suítes PPPs (pré-parto, parto e pós-parto imediato), sala de parto normal para gestações de alto risco e sala cirúrgica para cesarianas.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!