Mossoró iniciará vacinação itinerante da Covid-19 em bairros e comunidades

A partir desta quarta-feira (23), a campanha “Mossoró Vacina”, da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, vai iniciar a vacinação itinerante da Covid-19 com o “Trailer da Vacina”. A medida tem como objetivo possibilitar o acesso à vacinação aos mossoroenses que residem nos bairros e logradouros mais afastados.

A secretária de Saúde Morgana Dantas explica que a introdução do trailer da vacina visa incentivar ainda mais a população a se vacinar e, consequentemente, reduzir o número de pessoas que ainda não se vacinou ou que ainda não completou o esquema vacinal. “O objetivo do carro da vacina é levar o imunizante cada vez mais perto da população, principalmente nos locais mais distantes”, reforçou Morgana.

Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima detalha que o trailer da vacina vai funcionar em dias alternados e em pontos estratégicos. A estreia do serviço no município vai contemplar os moradores do bairro Nova Vida. O trailer da vacina ficará instalado na rua Zacarias Cunha, proximidades do “Bar do Cajueiro”, bairro Nova Vida, trecho mais conhecido como “Malvinas”.

Etevaldo adianta que a vacinação itinerante vai ter início às 8h e se estenderá até as 11h. “Nós já estamos com as equipes todas preparadas para dar início a mais este serviço que é a vacinação da população de forma itinerante”, acrescentou. No trailer será disponibilizada a vacinação para todos os grupos desde a Dose Pediátrica (Dped) para crianças a partir de 5 anos até a D4 (4ª Dose) para idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos.

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!