O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o professor Rodrigo Codes como o novo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para um mandato de quatro anos, com Nildo Dias como vice-reitor. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, e Codes assumirá o cargo em 31 de agosto.
Ele liderou a lista tríplice para a reitoria, obtendo 37,14% dos votos em 4 de abril, superando a atual reitora Ludimila de Oliveira, que ficou em segundo lugar. Lula cumpriu sua promessa de nomear o mais votado.
Codes já atuou como pró-reitor de Graduação da Ufersa entre 2016 e 2020, foi chefe do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas por dois mandatos (2013-2016) e é membro do Conselho Universitário (Consuni) da universidade. Rodrigo Codes é professor associado III da Ufersa.
Segundo o seu currículo, ele possui graduação em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em engenharia generalista pela École Centrale de Lyon, na França. Além disso, tem mestrado em Engenharia e Ciência de Materiais pela UFC e doutorado em Engenharia Mecânica e de Materiais pela École Normale Supérieure de Cachan (ENS Cachan).
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!