A empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte coletivo em Mossoró, suspendeu a circulação dos ônibus, deixando a população sem transporte nesta quarta-feira (26). Em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, o chefe de gabinete da Prefeitura de Mossoró, Rodrigo Forte, informou que a paralisação ocorreu sem aviso prévio, ferindo a Constituição Federal. A Procuradoria do município já foi acionada para reverter a situação, com o objetivo de restabelecer o serviço ainda hoje.
“É preciso, no mínimo, avisar com antecedência para não prejudicar a população. A Procuradoria foi acionada para as medidas judiciais cabíveis, a fim de que a direção da Cidade do Sol coloque os ônibus nas ruas para circular. Não há justificativa para a paralisação. Não avisar é grave”, afirmou.
Rodrigo Forte destacou que a Prefeitura já realizou repasses superiores a R$ 1,5 milhão em 2025 para a empresa. Ele lembrou ainda que a lei do passe livre está prestes a ser sancionada — e deixou a entender que a Cidade do Sol pode não estar satisfeita com a medida, o que pode ter relação com o impasse.
“O município nunca se negou a negociar, sempre dando suporte à empresa. A Prefeitura foi pega de surpresa — e os usuários também”, concluiu.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!