Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Mossoró, vinculados à empresa Cidade do Sol, interromperam suas atividades nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), durante o feriado de Santa Luzia. A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Mossoró e Região Oeste do RN, como forma de protesto contra o atraso nos pagamentos de salários de novembro, vale-alimentação, 13º salário e férias vencidas.
De acordo com o sindicato, a situação é resultado da falta de repasse financeiro pela Prefeitura de Mossoró. Mateus Aquino, tesoureiro da entidade, destacou que a decisão foi inevitável devido à gravidade da situação enfrentada pelos funcionários.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) afirmou que a paralisação foi realizada sem aviso prévio e sem respaldo legal.
Confira a nota na íntegra abaixo:
A respeito de paralisação realizada nesta quinta-feira (12), pela empresa Cidade do Sol, que presta serviço de transporte público em Mossoró, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito informa que a paralisação aconteceu sem aviso prévio e motivos legais.
Informa ainda que ao tomar conhecimento da paralisação do transporte público na manhã de hoje, a Secretaria trabalha junto à assessoria jurídica adotando providências para o retorno imediato do transporte coletivo na cidade.
Destaca ainda que está em constante diálogo com a empresa Cidade do Sol para melhorar e ampliar o transporte público de Mossoró.
Mossoró-RN, 12 de dezembro de 2024
Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!