Nesta terça-feira (15), o motorista Moisés Carvalho da Silva será julgado pelo Tribunal do Júri por ter atropelado e matado o empresário e ciclista Laís Nunes de Carvalho, além de ter causado ferimentos graves a Maria José Davi de Sales, que o acompanhava. O caso ocorreu em 19 de julho de 2020, na BR-304, em Mossoró, quando Moisés, ao desviar para o acostamento com o objetivo de evitar um radar de velocidade, atingiu Laís na traseira da bicicleta que ele conduzia, provocando sua morte imediata, além de lesionar gravemente Maria José.
Em 2023, após intensa mobilização da família da vítima e do corpo jurídico de acusação, a Justiça acatou a decisão de pronúncia, reclassificando o crime de homicídio culposo para homicídio doloso, na forma de dolo eventual. A mudança reflete o entendimento de que o réu, ao realizar a manobra perigosa e imprudente, assumiu o risco de causar um resultado fatal.
O julgamento está previsto para ter início às 9h no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. Na defesa do réu atuará a defensora pública Ticiana Doth. Na acusação, o Ministério Público será representado pelo promotor Armando Lúcio de Medeiros, contando ainda com o advogado Rodrigo de Oliveira Carvalho, que atuará como assistente de acusação em nome da família da vítima.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!