“Meu filho me ligou aflito, pedindo para buscá-lo imediatamente, dizendo que havia um menino armado na escola. Foi assim que soube do ataque”, relatou um pai de um aluno da Escola Municipal Senador Duarte Filho, onde um estudante autista foi ferido com uma faca por outro aluno na manhã de ontem, em Mossoró.
Em entrevista à nossa reportagem, o pai, que preferiu não se identificar, contou que o filho ainda está psicologicamente abalado com o episódio. “Ele ainda está assustado, perguntando se o agressor vai voltar para a escola”, afirmou. Ele considera urgente que as autoridades tomem providências efetivas para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.
“As vezes a gente chega para deixar nossos filhos e o portão já está aberto. Não há controle. Parece que não tem segurança nenhuma. Isso é preocupante”, afirmou. Como medida preventiva, sugeriu a instalação de detectores de metal na entrada da unidade de ensino.
Segundo ele, as aulas continuam suspensas e uma reunião será marcada entre os pais e a direção da escola para discutir o retorno das atividades.
Foto: Divulgação
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!