Player Topo - Web Radio

Mossoró: Patrulha Maria da Penha atende mais de 700 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil de Mossoró atendeu mais de 700 ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Essas mulheres foram acompanhadas pela patrulha por meio das medidas protetivas deferidas pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Em entrevista à nossa reportagem, a guarda municipal Lilian Cynthia revelou que o acompanhamento dessas mulheres, vítimas de agressão por parte de seus companheiros ou ex-companheiros, tem surtido efeitos positivos. “Não houve nenhum feminicídio entre as mulheres assistidas por nós”, destacou.

Lilian também mencionou a existência de uma rede de proteção para mulheres em situação de violência doméstica. Apesar disso, muitas ainda têm medo de denunciar, por diversos motivos. Um deles é o apelo dos filhos, que pedem para que os pais agressores não sejam presos.

A guarda revelou ainda que, estatisticamente, as segundas-feiras e os domingos são os dias com maior número de denúncias. Para denúncias, estão disponíveis os números: 153 e o WhatsApp (84) 98631-7000.

Foto: Repropdução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!