Player Topo - Web Radio

MOSSORÓ: Professor da Escola de Artes participa de Festival Internacional do Forró de Raiz na França

Cláudio Araújo, professor da Escola de Artes de Mossoró, participou do 1º Festival Internacional do Forró de Raiz, que aconteceu de 11 a 14 de setembro, na França. O músico é um dos integrantes de movimento que luta pela valorização do forró de raiz como manifestação cultural do povo nordestino.

No festival, a delegação do Rio Grande do Norte, composta pelos músicos Cláudio Araújo, Jarbas do Acordeon e Deusa do Forró formalizou a candidatura do Forró como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Durante o evento, foi realizada entrega simbólica do dossiê de candidatura pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“A importância para o nosso movimento é muito grande nesse evento, porque através dessa amplificação do patrimônio e do seu reconhecimento em nível internacional abrem-se novas oportunidades, novos eventos podem surgir e os artistas forrozeiros buscam um novo degrau na sua carreira. Isso tudo promove uma maior valorização e destaque internacionalmente, nacionalmente e com isso os artistas podem obter também o reconhecimento financeiro através de cachês que valorizem mais, cada vez mais o forró de raiz que é identidade do nosso povo”, explicou Cláudio Araújo, professor da Escola de Artes de Mossoró.

Cláudio Araújo é professor de sanfonas, no curso de Acordeom, da Escola de Artes de Mossoró, desde 2001. Segundo ele, o curso mais antigo do Nordeste em atividade ininterruptamente.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!