Mossoró terá novos pontos de coleta para descarte de resíduos eletroeletrônicos

A partir da próxima semana, Mossoró terá novos pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos. A ação faz parte do “Programa RN + Limpo” que incentiva à população a fazer o descarte correto do lixo eletrônico. Em Mossoró, o mutirão de coleta começou na segunda-feira (7) e se estende até o dia 4 de abril.

Notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, fios, teclado, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar, entre outros eletrônicos podem ser destinados no coletor de resíduos.

“O ‘Programa RN + Limpo’ chega ao município de Mossoró para a coleta de resíduos eletroeletrônicos. Aqui, o programa está sob a coordenação da Gerência Executiva de Educação Ambiental. Desde segunda-feira estamos disponibilizando um coletor para o descarte correto de resíduos eletrônicos. Nesta fase do programa, o descarte dos materiais é para pessoas físicas. Nas próximas semanas o coletor estará sendo disponibilizado em outros equipamentos públicos do município”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

O “Programa RN + Limpo” tem como objetivo promover a educação ambiental com ações de conscientização que buscam engajar população e instituições para o descarte correto dos resíduos. “Nós convidamos a população a participar e fazer o descarte correto dos seus eletrônicos. Pedimos a contribuição da população para que possamos promover uma cidade sustentável. Ressaltamos também que as empresas que queiram fazer o descarte dos resíduos eletrônicos para o programa é só entrar em contato com a gente que alinhamos essa demanda com a empresa”, explicou Zildenice Guedes.

 

Pontos de coleta:

14 a 18/03 – Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

21 a 25/03 – Museu do Petróleo

28 a 1°/04 – Secretaria Municipal de Infraestrutura

02 a 04/04 – Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira

 

Mais informações:

E-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com

Telefone: (84) 9 8857-0335

 

“RN + Limpo”

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!