Player Topo - Web Radio

Mossoró: Terceirizados do Hospital Tarcísio Maia denunciam atrasos salariais e ameaçam greve

A empresa JMT e o Governo do RN continua sendo alvos de denúncias por parte dos funcionários terceirizados que prestam serviço ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Os trabalhadores relatam condições de trabalho extremamente precárias, com sobrecarga de funções, atrasos constantes nos salários e falta de pagamento do cartão alimentação há mais de seis meses.

De acordo com os relatos, o salário referente ao mês de março ainda não foi pago, e os funcionários seguem sem acesso a alimentação dentro do hospital. A situação tem gerado revolta e desgaste entre os trabalhadores, que afirmam estar no limite físico e emocional.

Diante do cenário, os terceirizados deram um prazo de 72 horas para que a empresa regularize todas as pendências. Caso as reivindicações não sejam atendidas, os serviços de copa e limpeza do hospital serão paralisados, o que pode comprometer o funcionamento de setores essenciais da unidade.

Até o momento, a empresa JMT não se pronunciou sobre as denúncias. Já a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia informou que está em diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para tentar resolver a situação e evitar a paralisação dos serviços essenciais.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!