Mulher passa por cirurgia cesariana sem estar grávida em hospital do RN; Sesap investiga o caso

Absurdo – Uma mulher passou por uma cirurgia cesariana no Hospital Santa Catarina, em Natal, Rio Grande do Norte, apesar de não estar grávida. Ela foi encaminhada pelo município de Guamaré, com documentos que sugeriam uma gravidez. No entanto, após a cirurgia, nenhum bebê foi encontrado.

A Secretaria Municipal de Guamaré afirmou que durante as consultas de pré-natal, indicadores como altura uterina e batimentos cardíacos fetais não foram detectados, mas mesmo assim a paciente foi encaminhada. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou que há um protocolo de atendimento que inclui avaliação prévia antes de qualquer cirurgia.

Ao G1RN a vice-presidente da Associação Médica do Estado e perita médica, Rosana Rebelo, destacou a importância desses exames antes de procedimentos cirúrgicos, enfatizando a necessidade de ausculta fetal. Ela sugeriu que o caso seja investigado detalhadamente para esclarecer o ocorrido.

A direção do Hospital Santa Catarina está apurando o caso junto às equipes médicas envolvidas e à unidade de saúde que deu assistência pré-natal à paciente.

*Com informações G1RN

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!