Nesta Segunda-feira (25), um ataque aéreo israelense atingiu o Hospital Nasser, localizado no sul da Faixa de Gaza, resultando na morte de pelo menos 20 pessoas, incluindo cinco jornalistas de organizações internacionais como Associated Press, Reuters, Al Jazeera e NBC.
O ataque foi realizado em duas fases: a primeira atingiu o hospital, e a segunda ocorreu cerca de 10 a 15 minutos depois, enquanto jornalistas e equipes de resgate estavam no local, resultando em mais vítimas.
Entre os jornalistas mortos estão Mariam Abu Daqqa, da Associated Press, Mohammed Salama, da Reuters, Hussam al-Masri, da Associated Press, Moaz Abu Taha, freelancer, e Ahmed Abu Aziz, da NBC.
A ONU condenou o ataque, destacando os riscos extremos enfrentados por jornalistas e profissionais de saúde durante o conflito.
O governo turco classificou o ataque como uma agressão à liberdade de imprensa e uma violação do direito internacional.
Este incidente ocorre em meio a uma intensificação das hostilidades na região, com a ofensiva israelense em Gaza City, iniciada em 20 de agosto, visando retomar o controle da cidade.
A situação humanitária em Gaza continua a se deteriorar, com a região enfrentando uma grave crise alimentar e escassez de recursos essenciais.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!