Museu de Cultura Popular de Francisco Dantas é reconhecido como patrimônio do RN

Publicada no Diário Oficial deste sábado (23), a Lei Estadual nº 11.217/2022, sancionada pela governadora Fátima Bezerra, passa a reconhecer o Museu de Cultura Popular de Francisco Dantas como patrimônio cultural do Rio Grande do Norte. A lei é de autoria do deputado estadual Francisco do PT.
O Museu de Cultura Popular do município de Francisco Dantas foi fundado em 31 de dezembro de 2016 e é mantido pela Associação Fundação Cultural Professor Jairo José Campos da Costa e já está devidamente cadastrado no Mapa da Cultura e no Cadastro Nacional de Museus, mantidos pelo Governo Federal.
O acervo do Museu é composto de aproximadamente duas mil peças de artistas brasileiros de todo o país, além de fotografias, livros, CDs, bonecas de pano e bordados, composto por 90% de arte popular e 10% de antiguidades.
A composição das peças é formada por matérias primas variadas como tecido, papel, ferro, madeira, couro, pedra e barro. São obras que abordam temáticas variadas, desde registros do cotidiano, personagens, passando por manifestações religiosas, folclore, costumes, até expressões festivas.
Artefatos de artistas do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão Alagoas, Sergipe, Bahia, Rondônia, Amapá, Acre, Pará, Roraima, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal podem ser conferidos no Museu.
Confira a publicação na íntegra AQUI.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Com informações do Portal Fatos do RN.