Natal cancela o carnaval 2022 devido ao casos de ômicron e de Influenza na capital

Em virtude dos índices crescentes dos atuais quadros virais relacionados à Covid-19 e à gripe Influenza, a Prefeitura Municipal do Natal decidiu cancelar a programação oficial do próximo Carnaval na cidade. A decisão atende a recomendações do Comitê Científico do Município e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, com base nos índices de 600 atendimentos por dia nos dois Centros de Enfrentamento criados pela gestão para conter casos da Síndrome Viral e do coronavírus com a variante Ômicron.

Segundo a Prefeitura, a medida preventiva, tem como propósito “preservar vidas e prestar a melhor assistência em saúde à população da cidade. Realizar o Carnaval iria de encontro a esse princípio. Primeiro, pelo alto potencial do evento de mobilizar grandes públicos e, consequentemente, por ampliar os riscos de uma maior propagação das doenças que hoje afetam a cidade ao mesmo tempo”.

Informa ainda que a decisão foi tomada “após muita discussão interna sobre o tema, com participação dos membros do Comitê Científico do Município e da equipe da própria Prefeitura, [e que] a conclusão é de que o cancelamento da programação carnavalesca não é apenas necessário, mas inevitável. A medida, portanto, está sendo adotada com serenidade e, sobretudo, em consonância com o que o atual quadro sanitário exige”.

O prefeito Álvaro Dias também divulgou um vídeo comentando o cancelamento. Confira abaixo.

___________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.
DIFUSORA – A FALA DO POVO!