Novo Portal da Transparência do Estado pode ser acessado em celular, tablet e computador

O novo Portal da Transparência do Governo do Estado foi lançado nesta quinta-feira (23). O Portal possibilita o acompanhamento das informações orçamentárias e financeiras do Executivo estadual, permitindo ao cidadão a fiscalização da utilização dos recursos públicos.

“Estamos entregando hoje à sociedade um portal desenvolvido pela equipe de TI da Control. Disponibilizamos as receitas e despesas da gestão pública de um Governo que avança em todos os setores – na saúde, na educação, na agricultura familiar, na segurança, na cultura. Tudo feito sob a coordenação da Governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Antenor Roberto”, disse o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes.

Fátima Bezerra ainda destacou a importância do trabalho da Control na elaboração do novo Proedi que é um sucesso e evitou a saída de empresas para outros estados, fez crescer negócios fortalecendo a nossa economia, gerando empregos, renda e arrecadação no RN. “Vemos talento, criatividade e espírito público no trabalho de vocês que agora ganha ainda mais destaque com o novo Portal mais fluído, intuitivo e fácil de acessar”.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

– O processo de construção do layout, acessibilidade e design foi pensado para dar mais clareza e facilidade, tornando a interface mais amigável e de fácil compreensão para toda a população.

 

– Toda a interface foi adaptada para celular, tablet e computador, tornando seu acesso mais fluido em qualquer plataforma.

 

– Publicação de novos gráficos permitindo otimização na leitura/interpretação dos dados.

 

– Disponibilização do mapa do site. De forma categorizada, permite uma visão geral de todo o conteúdo disponível.

 

___________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.
DIFUSORA – A FALA DO POVO!