Novo tomógrafo do HRTM deverá ser entregue até o final de dezembro, diz Sesap

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou a aquisição de um novo tomógrafo para substituir o equipamento do Hospital Regional Tarcísio Maia. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que o novo aparelho será entregue até o final de dezembro. Enquanto aguarda a instalação, a Sesap está coordenando a desmontagem do tomógrafo atual.

Mesmo com a interrupção do serviço no Hospital Tarcísio Maia, a população de Mossoró e região não ficou desassistida. O governo agiu rapidamente, estabelecendo convênios com o Hospital São Luiz e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer para garantir a continuidade dos serviços de tomografia. Além disso, foi reforçado o serviço de translado de pacientes entre o HRTM e as unidades hospitalares conveniadas.

Durante outubro e novembro, foram realizadas 950 tomografias, com atendimentos diários na Liga Mossoroense e, aos finais de semana e feriados, no Hospital São Luiz. O governo também disponibiliza ambulâncias próprias e de outras instituições para garantir o transporte adequado dos pacientes, mesmo em casos críticos. A medida visa assegurar o acesso contínuo aos serviços de tomografia na região.

Foto : Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!