A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 430 mil em dinheiro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um flat utilizado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados.
A ação integra uma investigação em andamento, cujo teor completo ainda não foi oficialmente detalhado pela PF. Segundo os investigadores, o imóvel era usado pelo parlamentar, embora não esteja registrado em seu nome.
O dinheiro foi recolhido para apuração da origem e para verificar eventual vínculo com os fatos investigados. Até o momento, não há informação de prisão ou afastamento do mandato.
Em nota, Sóstenes Cavalcante afirmou que a quantia apreendida é proveniente da venda de um imóvel. O deputado negou irregularidades e classificou a operação como “perseguição política”, dizendo ainda que o valor é lícito, declarado no Imposto de Renda e que a comprovação será apresentada nos autos.
A Operação Galho Fraco é um desdobramento de investigações iniciadas em dezembro de 2024 e apura possíveis crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a PF, há indícios de que recursos da cota parlamentar — verba destinada a despesas do mandato — teriam sido desviados por meio de contratos com uma suposta locadora de veículos de fachada e outros mecanismos de ocultação.
A Polícia Federal segue com as investigações.
Foto: Reprodução/PF
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!