PDT anuncia apoio a Lula no segundo turno das eleições, Ciro diz que seguirá o partido

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou no início da tarde desta terça-feira (04), que apoiará Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) no segundo turno destas eleições.

O anúncio aconteceu após a reunião da Executiva nacional do partido e fechou consenso entre pedetista para o apoio ao Lula. “A decisão foi unânime. Agora vamos comunicar isso com o PT. Apoiar o mais próximo da gente, o Lula.” Informou Carlos Lupi, presidente do PDT.

Ciro Gomes ficou em quarto lugar na disputa ao Palácio do Planalto no primeiro turno, com apenas 3% dos votos. Em sua primeira declaração disse estar “profundamente preocupado” com o futuro do país, além de pedir um tempo antes de se posicionar. Sobre o apoio do partido, Lupi disse que Ciro “endossa integralmente”, mas ainda se pronunciará oficialmente hoje.

Esse é o primeiro apoio partidário que o PT recebe após o primeiro turno, apesar de que nesta segunda (3), o presidente do Cidadania, Roberto Freire, declarou apoio a Lula, faltando ainda a oficialização. No primeiro turno, a sigla, que compõe federação com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), apoiou Simone Tebet do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Foto: Arquivo Ricardo Stuckert.