Nascido em José da Penha, no alto Oeste potiguar, Lima, como gosta de ser chamado em uma homenagem ao seu pai, descobriu a arte da pintura ainda na escola, nos anos 70 e em 1987 descobriu que com isto poderia ganhar alguns trocados. Vindo a morar em Pau dos Ferros, começou a abrir letreiros comerciais, tendo se aperfeiçoado profissionalmente no Pará, passando dez anos longe do Nordeste.
“Eu fiz um juramento que se em dez anos eu não arranjasse alguma coisa ou não, eu voltaria pro sertão. E assim fiz, não juntei muito não, mas vim embora”. Comenta ele.
Apaixonado pela temática do cordel, Lima quis vir expandir a sua arte em Mossoró em 2019, mas deu de cara com a pandemia que assolou o mundo e paralisou os planos de todo o planeta.
Agora, podendo exercer a sua arte, Lima tem revitalizado muros ociosos, por encomenda dos seus donos, a preços módicos, dando vida aos espaços e chamando a atenção da população mossoroense.
O primeiro painel está sendo feito na rua Benjamin Constant, subesquina com a Felipe Camarão, na residência do músico e eletrônico Raimundinho Viana, que uniu o útil ao agradável ao transformar a lateral da sua casa em um verdadeiro painel artístico.
“Ele estava querendo expor o trabalho dele e gostou do espaço que tínhamos aqui e então demos esta oportunidade a ele e ao mesmo tempo ganhamos uma verdadeira obra de arte”. Conta o também artista.
Para cotar um orçamento, o número de Lima é: (84) 9.9848-2044.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!