PERFIL – Vicente Santiago Neto

Este talentoso artista nasceu na cidade de Assu-RN, no dia 11 de abril de 1955. Filho de Dionizio Santiago e Francisca Faustina dos Santos,
muito cedo veio para Mossoró, onde estudou no Centro Educacional Jerônimo Rosado. Desde muito jovem mostrou tendência para a música, seu maior sonho era tocar violão e desde os 13 anos de idade começou de corpo e alma na música.

No ano de 1982, quando estava com seus 20 anos de idade, participou do concurso A Maia Bela Voz, promovido pela Rádio Rural de Mossoró, onde ganhou em primeiro lugar, com a música “Você” do cantor Tim Maia. Com o passar dos anos atuou na função de contrabaixista em alguns grupos de Mossoró, tais como: Super Som Musical e Brasa 5.

Em 1986, Vicente Santiago também participou do concurso Revelação do Oeste, idealizado pelo saudoso J. Belmont, onde Vicente chegou à final, empatando com a cantora Amanda Costa, de Areia Branca. Neste último concurso foi agraciado com um contrato para lançar um compacto com duas músicas, sendo uma delas “Pra você se divertir”, porém não conseguiu um resultado como desejou. Toda sua vida foi dedicada à música, se apresentando em bares, restaurantes e churrascarias, fazendo shows.

Em Mossoró, ficou conhecido por “Tim Maia mossoroense”, pois seu timbre de voz se parecia muito com o de Tim. Após a morte do cantor, o espaço para Vicente Santiago se abriu, pois ficou fazendo tributos ao artista pela cidade Mossoró e outras regiões.
Ele deixou três filhos: Wigna Edibegna Fernandes Santiago, Marlon Fernandes Santiago e Dirceu Santiago. A voz deste grande artista se calou para sempre no dia 23 de agosto de 2022, na Unidade de Pronto Atendimento Conchecita Ciarlini, bairro Santo Antônio, por conta de sua diabetes e foi sepultado por familiares e amigos no Cemitério São Sebastião.

 

Por Lindomarcos Faustino
Mossoró, 03 de setembro de 2022.

______________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!