Pesquisa IPEC aponta vitória do ex-presidente Lula em quase todos os cenários

Uma pesquisa realizada entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios brasileiros, pelo Instituto IPEC, ouviu de forma presencial 2.000 pessoas sobre as eleições 2022. Segundo os dados apresentados, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva mantém vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro em quase todos os quesitos apresentados, perdendo somente entre a comunidade evangélica, moradores da região sul do país e entre quem ganha entre 2 e mais de 5 salários mínimos. Mantendo à frente de Bolsonaro inclusive, no público incluído nos programas sociais do Governo Federal.

Alguns quesitos apresentam um cenário muito equilibrado, como entre pessoas com ensino superior, onde Lula aparece com 36% contra 35% de Bolsonaro e entre quem tem idade entre idade entre 35 e 44 anos, onde o ex-presidente tem 39% das intenções de votos, contra 38% do atual presidente.

No geral no entanto, Lula apresenta hoje 44% das intenções de votos dos eleitores contra 32% do seu principal oponente, os demais nomes juntos somam 8%. Foram analisados quesitos como: quem recebe auxílios do Governo, condições dos municípios (se capital ou interior), escolaridade, idade, quantidade de habitantes por município, raça/cor, regiões, renda familiar e sexo.

As informações aqui mencionadas se referem ao formato de pesquisa estimulada que tem cenário pouquíssimo alterado quando no módulo espontâneo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

 

Confira aqui outros cenários.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Com informações IPEC/UOL.