Pesquisa Quaest aponta Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46% no segundo turno

O instituto Quaest divulgou nesta quinta-feira (13) uma nova pesquisa de intenção de votos para o 2º turno das eleições presidenciais. A sondagem foi feita com entrevistas presenciais e contratada pela Genial Investimentos e mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) na liderança com 49% das intenções de voto no cenário estimulado, quando os eleitores recebem uma lista com os nomes dos candidatos. O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), somou 41%.

No último levantamento feito pela Quaest e divulgado no último dia 6, Lula tinha 48%, portanto ele oscilou um ponto para cima na margem de erro e Bolsonaro manteve-se com a mesma porcentagem de 41%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos, Lula aparece com 54%, e Bolsonaro tem 46%, mesmo percentual do levantamento anterior, de 6 de outubro. O instituto entrevistou 2 mil pessoas pessoalmente entre os dias 10 e 12 de outubro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-07940/2022.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!