Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (1º) pela 98 FM, de Natal, realizada pelo Instituto Seta aponta uma vitória da governadora Fátima Bezerra nas próximas eleições com mais de 20%, que é o atual senador Styvenson Valetim.
Em dois cenários na modalidade estimulada, quando os nomes dos prováveis candidatos são apresentados ao eleitor com a diferença é a inclusão ou não do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, que ainda não se lançou oficialmente como pré-candidato, Fátima aparece com ampla vantagem sobre os demais candidatos.
A pesquisa ouviu 1.700 pessoas, de forma presencial entre os dias 26 e 28 de março em todo o Rio Grande do Norte. O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o RN-08360/2022.
Confira os números
Cenário 1 – Governador – Estimulada
Fátima Bezerra (PT): 31,5%
Styvenson Valentim (Podemos): 9,9%
Ezequiel Ferreira (PSDB): 9,2%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 3,9%
Haroldo Azevedo (Patriota): 3,4%
Clorisa Linhares (Brasil 35): 3%
Wesley Garcia (Democracia Cristã): 0,9%
Não sabe/não respondeu: 19,7%
Ninguém/branco/nulo: 18,5%
Cenário 2 – Governador – Estimulada
Fátima Bezerra (PT): 32,2%
Styvenson Valentim (Podemos): 11,2%
Haroldo Azevedo (Patriota): 5,4%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 3,7%
Clorisa Linhares (Brasil 35): 2,6%
Wesley Garcia (Democracia Cristã): 2,2%
Não sabe/não respondeu: 22,9%
Ninguém/branco/nulo: 19,9%
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!