A Polícia Federal entregou nesta segunda-feira (14) ao gabinete do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma cópia dos dados extraídos do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.
O envio ocorreu após Zanin determinar que a PF disponibilizasse o conteúdo integral ao seu gabinete. O ministro havia defendido que todos os integrantes do STF que participarão do julgamento tivessem acesso às informações utilizadas na análise do caso.
Os dados foram extraídos do aparelho de Vorcaro, apreendido pela Polícia Federal durante a primeira fase da Operação Compliance Zero. O material inclui mensagens e outras informações relacionadas às investigações envolvendo o Banco Master e supostas conversas entre Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes.
A entrega ocorre às vésperas da sessão plenária extraordinária marcada para esta terça-feira (15), quando o STF deverá analisar o pedido de abertura de investigação sobre supostas relações entre Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro.
Zanin, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes haviam solicitado acesso à íntegra dos dados. A discussão sobre o compartilhamento do material provocou divergências entre ministros da Corte.
A sessão extraordinária está marcada para começar às 10h desta terça-feira (15). O julgamento será transmitido ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.
A mídia original permanece sob custódia da Polícia Federal, responsável pela preservação da cadeia de custódia das provas.
Foto: Reprodução