Nascido em Pau dos Ferros, mas radicado em Mossoró, o poeta Elilson Batista volta à terra natal no início de setembro para lançar o livro “O sol dá têmpera à espada-de-são-jorge”, a sua segunda obra literária.
Composto por 120 haicais, poema de origem japonesa, o livro será lançado durante a 26ª edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap), nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, sempre das 18h às 22h.
O haicai (ou haikai, ou haiku), retratam em sua essência a natureza, as estações do ano, a fauna e a flora, sempre distribuídos em três versos, sendo o primeiro e o último de cinco sílabas poéticas e o do meio, o segundo, de sete sílabas poéticas. A palavra em si, é formada por dois termos japoneses “hai”, que significa, brincadeira, gracejo e “kai”, que remete a harmonia ou realização).
SOBRE O AUTOR:
Elilson José Batista é formado em Letras e Direito, ambos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ex-professor de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira. Servidor público aposentado. Músico autodidata e escrevedor. Fundador e editor do Rapadura Cult, blog de arte e cultura. Fazedor de canções em parcerias com Caio César Muniz, Zelito Coringa, Rogério Dias, Laércio Eugênio, Marcos Ferreira, Lília Diniz e Robson Renato. Seu primeiro livro intitula-se “Miscelânea Poética”.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!