Poetas do RN estreiam circuito nacional de literatura, Jadson Lima começa turnê em junho

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado o maior circuito literário do país, retornou em março de 2023 e segue sua itinerância com a participação de 51 escritores, em bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas, entre outras atrações de sua programação. Até dezembro, o projeto pretende percorrer 140 cidades de todas as regiões brasileiras, com mais de 492 atividades.

“A seleção de artistas para o Arte da Palavra é realizada em curadoria coletiva, com representantes do Sesc de todo o país, de modo a contemplar todas as diversidades possíveis. Isso torna o projeto um retrato da pluralidade literária do Brasil. Além de valorizar a produção literária nacional, o Arte da Palavra busca incentivar a prática da leitura e abrir espaço para novos autores”, diz a diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaína Cunha, em nota.

Três potiguares foram selecionados para o projeto nacional Arte da Palavra, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), e com o objetivo de incentivar a leitura e a produção literária no país. Os autores selecionados têm a oportunidade de participar de circuitos que percorrerão todas as regiões, estimulando a formação de leitores, a divulgação de obras e escritores brasileiros, e a realização das novas formas de produção e fruição literária.

A primeira Potiguar selecionada no “Circuito de Autores”, é a Regina Azevedo e o segundo, no “Circuito de Criação Literária”, é o Manoel Cavalcante.

O terceiro potiguar prestigiado pelo projeto Arte da Palavra é Jadson Lima, que participa do “Circuito de Oralidades”. Representando a cidade de Bom Jesus, o poeta, compositor e brincador das palavras rimadas, é conhecido por escrever sobre as bonanças que vêm do inverno e as dores que a vida insiste em nos trazer. É autor dos livros “Invernia”, “Dez Pés de Poesia” e “Potiguarino” e gravou em 2016 o CD “Invernada & outros cordéis”, além de ter publicado mais de 30 folhetos de cordéis.

O jovem poeta irá adentrar em outros chãos brasileiros, no próximo mês, com a primeira viagem marcada para  os dias 5 e 9, no Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá/MT e Alta Floresta/MT. O poeta ainda se apresentará em Paulo Afonso/BA, Boa Vista/RR e Anápolis/GO até novembro.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!