Uma cabeleireira de 37 anos, vítima de violência doméstica, matou seu marido, Rafael Fonseca Pereira, de 39 anos, em Sorocaba, interior de São Paulo, em legítima defesa. Ela e sua filha de 13 anos foram mantidas em cárcere privado e agredidas fisicamente e verbalmente por três dias.
O caso aconteceu nesta terça-feira (23). Na manhã do incidente, Rafael a encurralou em um quarto e a enforcou com um fio elétrico. A mulher fingiu desmaiar e, quando o agressor se distraiu, usou o mesmo fio para se defender e o enforcou.
Ela solicitou à filha que acionasse a Polícia Militar, que constatou o óbito de Rafael ao chegar à residência onde mãe e filha estavam retidas e agredidas. Rafael já tinha sido detido por violência doméstica em 2021, quando agrediu a cabeleireira na presença de policiais militares, chamados devido ao comportamento violento dele.
Além de agredir a companheira, Rafael resistiu à abordagem policial na ocasião, desacatou os PMs e foi preso em flagrante. A cabeleireira não foi indiciada, sendo considerada apenas investigada pelo caso, registrado como homicídio, com base na legítima defesa.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!