A Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio da 42ª Delegacia, sediada em Areia Branca e com atuação em Porto do Mangue deflagrou nas primeiras horas desta quarta (30), a segunda fase da operação Electrons que teve como alvo uma organização criminosa especializada em furtos de fios de cobres de redes elétricas de alta tensão.
Durante a operação foram presos por força de mandados de prisão temporárias três homens suspeitos: Antonio da Silva Nascimento Junior, de 26 anos; Aleksandro Bezerra de Lemos, o “Alexe”, de 48 anos e Carlos Antonio do Nascimento Rodrigues, o “Carlos Negão”, de 30 anos. Ambos estavam em suas casas e não resistiram a prisão. Na delegacia todos negaram as participações e afirmaram não se conhecer, mesmo diante das provas acostadas aos autos.
A Polícia Civil esclarece que a primeira fase da operação foi dedicada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão para a coleta de objetos e apetrechos, o que serviu de lastro para a realização da segunda fase – as prisões temporárias – e que não se descarta a possibilidade de outros trabalhos, em virtude de outras investigações que seguem em sigilo.
Na primeira fase foram alvos de buscas os primos e infratores de nomes Francisco Alisson Gadelha dos Santos Silva, de 26 anos e Francisco Adenilton Gadelha Desiuza, o “Niltinho”, de 22 anos, que estão em liberdade, mas respondem ao processo na justiça pelos mesmos crimes.
Os presos foram levados para a sede da 42ª DP onde foram elaborados procedimentos policiais. Após tais lavraturas, foram encaminhados a presença de um médico legista que atestou sobre os exames de corpo delito. E, finalmente foram levados para a Cadeia Pública de Mossoró onde estão custodiados, a disposição da justiça.
DISQUE-DENÚNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque-denúncia pelo telefone e WhatsApp: (84) 9.8136-6735 com garantia de sigilo absoluto.
_____________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!