Polícia Civil prende homem suspeito de agressão contra pessoa com deficiência durante o Carnaval em Apodi; prisão ocorreu em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quinta-feira (19), um homem de 25 anos no centro da cidade de Mossoró, pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como um dos seguranças envolvidos na agressão contra uma pessoa com deficiência auditiva, fato ocorrido na última terça-feira de Carnaval, na cidade de Apodi. Após diligências para apurar o caso, os policiais civis identificaram um dos investigados e constataram que ele estaria utilizando um aparelho celular com registro de roubo.

Diante das informações, a equipe realizou abordagem, confirmando que o telefone possuía restrição por crime patrimonial. Em continuidade às diligências, os agentes se dirigiram ao veículo utilizado pelo suspeito, onde localizaram uma arma de fogo calibre .40, de uso restrito, devidamente municiada.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que as investigações sobre a agressão registrada durante o período carnavalesco seguem em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações, repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.