Polícia Civil prende sucateiro por crime de receptação em Areia Branca

A Policia Civil do Rio Grande do Norte, por intermédio da 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, prendeu na manhã desta quinta-feira (26), Gilson da Costa Silva, 56 anos, natural de Ibicuitaba/CE, vulgo apelido Baixinho, acusado de ter comprado cerca de 8 unidades de “braços de luminárias”, como chamam popularmente as hastes das luminárias dos postes de iluminação pública, objetos de furto.

De acordo com os esclarecimentos de Baixinho, um homem lhe procurou e disse ter ganhado os braços de luminárias de uma outra terceira pessoa não identificada e, mesmo conhecendo o homem e sua conduta, adquiriu o material ilícito.

Já na delegacia, livre do flagrante de furto, o homem havia indicado Baixinho como sendo a pessoa que comprou o produto de furto e ainda, que já era costumeiro vender o que furtava na cidade para Baixinho e a outros sucateiros também já identificados pela Polícia Civil.

Durante a abordagem policial Baixinho colaborou a todo o tempo e confirmou a compra dos objetos e que já havia revendido a um sucateiro maior, em Mossoró.

Em Mossoró a equipe foi até o local da venda, indicado pelo preso e soube que os materiais adquiridos ao longo da semana, já tinham sido repassados para uma a siderúrgica (empresa que trabalha exclusivamente na produção de ferro e aço) na cidade de Fortaleza/CE.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Baixinho, pois ele mesmo conhecendo a conduta do primeiro infrator, comprou dele os objetos furtados do Calcadão da Prefeitura de Areia Branca. Após os procedimentos, Gilson fez exames de corpo de delito e foi encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró.

Confira a prisão de Baixinho do vídeo abaixo.

 

DISQUE-DENÚNCIA

A Polícia Civil pede que a população de Areia Branca e Porto do Mangue continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque-denúncia pelo telefone e WhatsApp (84) 9.8136-6735 sob garantia de sigilo absoluto.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!