A delegada Victoria Lisboa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Leste e Oeste de Natal (DEAM/ZLOS), afirmou que a Polícia Civil está tratando como tentativa de feminicídio a brutal agressão cometida contra uma mulher de 35 anos, no último sábado (26), em um condomínio no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal (RN).
O crime foi registrado por câmeras de segurança do prédio e mostra a vítima sendo espancada com mais de 60 socos dentro de um elevador. O agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-namorado da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após a ação.
Segundo a delegada, a prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e à Mulher Vítima (DPAGV) e decretada pela Justiça após audiência de custódia. O agressor seguirá preso por tempo indeterminado enquanto o inquérito policial avança.
A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e, sem conseguir falar, prestou depoimento por escrito ainda no hospital. Em seu relato, ela contou que a discussão começou no salão de festas do prédio e se agravou no elevador, quando Igor a forçou a sair para buscar seus pertences. Diante da recusa, ele iniciou a série de agressões.
A mulher também relatou que Igor já apresentava comportamentos abusivos em outras ocasiões, incluindo empurrões, exposição de imagens íntimas e violência psicológica. A agressão só foi interrompida graças à intervenção do segurança do condomínio e de alguns moradores, que imobilizaram o agressor até a chegada da polícia.
Igor alegou à polícia ter sofrido um “surto claustrofóbico”, mas as imagens e o depoimento da vítima apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes.
Foto: Divulgação
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!