No último final de semana, a Polícia Federal realizou duas prisões de cidadãos espanhóis no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, ambos acusados de tráfico internacional de drogas.
A primeira prisão ocorreu na madrugada de sábado, 17 de agosto, durante uma fiscalização de rotina. Um homem, que se preparava para embarcar em um voo com destino a Barcelona, foi detido após sua bagagem levantar suspeitas durante a passagem pelo aparelho de raios X. Os agentes notaram uma coloração anômala nos recipientes transportados pelo suspeito, que, ao ser abordado, demonstrou nervosismo. Ele foi então conduzido à sala da Polícia Federal no aeroporto e, posteriormente, à sede da PF no bairro de Lagoa Nova, onde exames preliminares confirmaram que os 9,8 litros de líquido nos frascos continham cocaína diluída. O suspeito foi indiciado por tráfico internacional de drogas e, após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), permanece sob custódia na Superintendência da PF, aguardando a decisão da Justiça.
Menos de 24 horas depois, no domingo, 18 de agosto, uma segunda prisão foi efetuada no mesmo aeroporto. Desta vez, uma mulher de origem espanhola foi detida ao tentar embarcar para a Europa com 12,5 litros de cocaína diluída em frascos de shampoo e creme para cabelo. O flagrante também ocorreu durante uma fiscalização de rotina. A mulher revelou ter sido contratada por um desconhecido para transportar a droga do Peru para a Espanha, onde receberia 13 mil euros pelo serviço. Ela afirmou que a mala contendo os entorpecentes foi entregue a ela na cidade de Piura, no Peru. Após ser submetida a exame de corpo de delito, a acusada foi autuada em flagrante e também se encontra sob custódia da PF.
As ações são parte de uma série de operações bem-sucedidas da Polícia Federal em 2024, que resultaram na apreensão de aproximadamente 40 kg de drogas no Aeroporto Aluízio Alves e na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.
Foto: Divulgação PFRN
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!