Dois empresários, de 33 e 44 anos, proprietários de uma rede de postos de combustíveis com seis unidades no Rio Grande do Norte e em Pernambuco, são alvos de investigação por envolvimento em diversos crimes patrimoniais. Eles são suspeitos de praticar estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e apropriação indébita.
Na manhã desta terça-feira (22), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão contra os suspeitos em uma operação conjunta da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim, da 14ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró.
As investigações tiveram início após uma negociação fraudulenta para aquisição de um caminhão avaliado em mais de R$ 500 mil, ocorrida em Ceará-Mirim. A partir daí, surgiram indícios de atuação sistemática do grupo em esquemas fraudulentos que geraram prejuízos superiores a R$ 2 milhões.
Os empresários mantinham uma rotina de alto padrão, com estilo de vida luxuoso e movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. Parte desse padrão seria sustentada por recursos ilícitos obtidos por meio das fraudes.
Durante o cumprimento dos mandados — em um condomínio de luxo em Natal e na cidade de Mossoró — foram apreendidos celulares, cartões de crédito, moeda estrangeira, dinheiro falsificado e o caminhão alvo da fraude.
Foto: Divulgação
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!