Renê da Silva Nogueira Júnior (foto em destaque), de 47 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (12) após ser suspeito de assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes (foto 2), de 44 anos, durante uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (11), quando Laudemir estava trabalhando na coleta de lixo. Segundo testemunhas, Renê teria ameaçado a motorista do caminhão de coleta e, em seguida, disparado contra o gari, que não resistiu aos ferimentos. Horas depois, o empresário foi encontrado em uma academia e detido pela Polícia Civil. Ele foi autuado por homicídio qualificado e ameaça.
Renê é casado com a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, Ana Paula Balbino Nogueira. A arma utilizada no crime pertence à esposa dele. O empresário permanece preso e aguardará audiência de custódia para definição sobre sua prisão preventiva.
A vítima, Laudemir de Souza Fernandes, era funcionário da Localix Serviços Ambientais e trabalhava há quase oito anos na empresa. Ele era descrito como dedicado e querido pelos colegas. A Prefeitura de Belo Horizonte e a empresa lamentaram a perda e manifestaram pesar pela tragédia.
O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior se apresentava nas redes sociais como diretor executivo de uma rede de alimentos e possuía quase 30 mil seguidores no Instagram. Ele se descrevia como “cristão, marido, pai e patriota”.
A audiência de custódia está prevista para ocorrer ainda nesta terça-feira (12), quando será decidido se Renê permanecerá preso ou será liberado com medidas cautelares.
*Com informações da CNN
Foto: Reprodução/Redes Sociais
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!