Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (DP) de Mossoró cumpriram, na quarta-feira (06), um mandado de busca e apreensão contra um homem de 53 anos, pela suspeita na prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, no bairro Presidente Costa e Silva, em Mossoró.
De acordo com as investigações, ele é praticante de atividade de tiro esportivo (CAC), e mantinha em sua residência armamentos e munições de forma irregular. No local, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo uma de uso restrito, uma carabina/fuzil Rossi calibre 44-40, modelo 065, além de seis armas de uso permitido. Também foram encontrados mais de 300 munições de calibres diversos, incluindo de uso restrito .40 e .357, luneta e carregadores. Todo o material foi apreendido.
Durante a ação, não foi possível localizar o suspeito no endereço indicado, no entanto, ele se apresentou posteriormente na unidade policial, onde foi ouvido e liberado em seguida. A ação resultou na autuação do suspeito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena prevista para este crime é de reclusão de três a seis anos, além de multa.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque 181.
Fonte: Secretária de Comunicação da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Foto: Divulgação
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!