Polícia: Idoso de 62 anos é preso por importunação sexual em Assú-RN

O caso ocorreu na noite desta terça-feira (5), durante os festejos juninos na cidade de Assú, RN. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão em Mossoró. De acordo com a delegada Cristiane Magalhães, o suspeito, um homem de 62 anos visivelmente embriagado, agarrou uma mulher em via pública sem o seu consentimento e a tocou em suas partes íntimas, configurando crime de importunação sexual.

Ele também tentou importunar crianças que estavam próximas e ameaçou outra mulher que tentou defender a vítima. A Polícia Militar foi acionada e o idoso foi preso em flagrante. No momento da prisão, ele ainda desacatou os policiais. Na delegacia, ele foi autuado por importunação sexual e desacato. O idoso foi encaminhado para a cadeia pública de Caraúbas, onde permanece à disposição da justiça.

O que é o crime de importunação sexual?

A importunação sexual, de acordo com o art. 215-A do Código Penal brasileiro, refere-se à prática, sem a anuência, de ato libidinoso, com o fim de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena para este crime é de 1 a 5 anos de reclusão, se da ação não resultar crime mais grave, como o estupro. Por ato libidinoso, entende-se a conduta com finalidade de satisfação de desejo sexual, como apalpar, tocar, masturbar-se ou ejacular em público, entre outros. Já a lascívia envolve a satisfação do prazer sexual, sem o respeito pela moralidade pública ou privada.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!