A audiência de instrução e julgamento do policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, ocorrerá nesta quinta-feira (11) na Justiça da Bahia. Lagartixa, réu por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual, prestará depoimento por videoconferência da unidade militar onde está preso em Salvador.
Wendel Lagartixa foi preso em maio deste ano em Vitória da Conquista/BA após uma abordagem policial que encontrou uma arma irregular em seu carro. A defesa alega que a arma pertencia ao irmão de Lagartixa, que dirigia o veículo. Contradições nas declarações dos ocupantes do carro levaram à prisão do PM reformado.
Além disso, Lagartixa teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) no âmbito da Operação Aqueronte, que investiga um triplo homicídio ocorrido em Natal em 2022. A decisão considerou que ele representa risco à ordem pública.
Relembre o Caso
O triplo homicídio, ocorrido em abril de 2022 no bairro da Redinha, em Natal, resultou na morte de três pessoas e envolveu um grupo de extermínio. Lagartixa já havia sido preso em 2013 por envolvimento em outro grupo de extermínio.
A defesa de Lagartixa solicitará sua soltura caso a sentença não seja proferida nesta quinta-feira.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!